Foto: Annie Griffiths Belt
(Church World Service)

Criação:
FW2 Agência Digital

Sobre o Projeto Vídeos Contato
 

Candomblé e Direitos  é uma série de vídeos produzidos pelo programa Egbé Territórios Negros, de KOINONIA. Com duração média de 4 minutos, esses spots apresentam depoimentos de participantes das oficinas de artes & ofícios realizadas em Terreiros de Salvador a partir de 2007.

Capacitação e apoio
O projeto “Capacitação e Apoio ao desenvolvimento das Comunidades Negras tradicionais do Brasil” teve início em 2007 e desde então já beneficiou diversas   comunidades.  Os Terreiros escolheram as oficinas que gostariam de realizar – em muitos casos, resgatando saberes antes de domínio da comunidade e em vias de extinção. Viabilizaram a estrutura para as aulas e abriram suas portas para a comunidade – do Candomblé e outros, vizinhos do bairro e de outros Terreiros. Oficinas de direitos também foram ministradas - direito a memoria, a saude, a terra, ao meio ambiente - entre outras. . Esse projeto é co-financiado pela União Européia, Christian Aid e EED.

Egbé Território Negros
Programa de KOINONIA Presença Ecumênica e Serviço cujo foco são os terreiros de Candomblé e as comunidades remanescentes de quilombos, espaços comunitários que configuram uma forma “negra” de ocupação do território, tanto rural quanto urbano. Saiba mais visitando o site de KOINONIA.