Tempo e Presença Digital - Página Principal
 
“AVANÇOS E RECUOS NO CAMPO RELIGIOSO, AQUI E ALHURES…”
Ano 5 - Nº 20
Julho de 2010
Publicação Virtual de KOINONIA (ISSN 1981-1810)
_Cr�nicas
 
Manual ensina identificar casos de tráfico de pessoas

Foi realizado no dia 24 de junho, na Universidade de Brasília (UnB), dentro da programação da Semana de Gênero e Direito, o lançamento do Manual Promotoras Legais Populares "Cidadania, Direitos Humanos e Tráfico de Pessoas". O objetivo da publicação é inserir o tema Tráfico de Seres Humanos nos cursos de capacitação para promotoras populares, para que elas possam identificar possíveis vítimas deste crime.
O projeto Promotoras Legais Populares nasceu em maio de 1992, quando a União de Mulheres de São Paulo participou de um seminário sobre os direitos da mulher promovido pelo Comitê Latino Americano de Defesa dos Direitos da Mulher (CLADEM). Foi nesta ocasião que elas ouviram falar dos cursos de "capacitação legal" das mulheres. Desde então, as líderes de associações ou entidades com vivência com mulheres em situação de risco ou violência, capacitam-se nos cursos para Promotoras Legais Populares.
Promotoras Legais Populares - O nome Promotoras Legais Populares significa "mulheres que trabalham em favor dos segmentos populares com legitimidade e justiça no combate diário à discriminação". São aquelas que podem orientar, dar um conselho e promover a função instrumental do Direito na vida do dia a dia das mulheres.
O Manual pode ser acessado na íntegra, através do link: http://www.oitbrasil.org.br/info/downloadfile.php?fileId=384
Saiba mais acessando www.diaconia.org.br