Tempo e Presença Digital - Página Principal
 
INTOLERÂNCIA RELIGIOSA
Ano 3 - Nº 13
Dezembro de 2008
Publicação Virtual de KOINONIA (ISSN 1981-1810)
_Dicas Bibliográficas
 
Publicações incorporadas ao acervo de KOINONIA, recomendadas e disponíveis para consulta no setor de documentação. Saiba mais

CMI. Partilhar em amor: direitos de propriedade intelectual, direitos autorais e as igrejas cristãs.
Muitas igrejas, pessoas, e organizações cristãs e ecumênicas enfrentam desafios lidando com assuntos como direitos de propriedade intelectual (ip) e direitos autorais. O documento visa dar alguma direção e normas nesta tarefa de busca por alternativas para a situação atual. É um esforço de suscitar questões e esclarecer algumas possíveis soluções e alternativas.

GURAN, Milton. Agudás: Os “brasileiros” do Benim. Rio de Janeiro: Editora Nova Fronteira.
Milton Guran foi ver as comunidades de descendentes e de abrasileirados da República do Benim com olhos de fotógrafo, de antropólogo e de brasileiro. O livro é fruto de um olhar sensível, de uma pesquisa séria e da meditação demorada.

LOPES, Nei. Novo dicionário banto do Brasil. Rio de Janeiro: Pallas, 2006.
Publicado pela primeira vez em 1999, é considerado uma obra de referência pioneira na investigação das línguas africanas. Os verbetes já existentes na antiga edição foram revistos com o propósito de aperfeiçoar suas definições, dos usos mais generalizados aos mais raros e específicos, na maioria exemplificados.

WOLFF, Elias. Caminhos do ecumenismo no Brasil. São Paulo: Editora Paulus.
O que se pretende aqui é compreender os caminhos do ecumenismo, na perspectiva cristã, em seus aspectos históricos, teológicos e pastorais. O objeto direto deste trabalho são as igrejas que compõe o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs no Brasil - CONIC por se considerar que a trajetória histórica, a reflexão teológica e a orientação pastoral dessas igrejas apresentam elementos que são relevantes para a formação da consciência ecumênica dos cristãos.